#17 De barco na Bahia de Paraty
Depois de ter viajado uns 45 minutos de avião de Curitiba até São Paulo e pouco mais de 6 horas de ônibus até Paraty também estivemos num barco no mar.
Obviamente não foi no mesmo dia. Aliás, foi no último dia de que estivemos lá.
O domingo foi lindo demais até a gente pegar chuva e ter que correr nas pedras das ruas historicas de Paraty para chegar na pousada jajaja
A viagem foi linda, o mar é calmo nessa região, a água é limpa e o dia estava com céu limpo e a temperatura perfeita.
As paisagens são muito bonitas, o mar, as praias, as ilhas e os morros. Além dos peixes, aves e outros animais que é possível avistar durante o passeio.
Recomendamos que se visitam a cidade de Paraty façam algum passeio de barco já que é a oportunidade outra parte da cidade além da região histórica e a Praia do Pontal (que é pequena e não tão linda quanto as outras).
Conselho: levar repelente.
Sobre o passeio:
Viajamos na escuna “Nome Da Rosa“. Uma embarcação com capacidade para 38 pessoas além dos dois integrantes da tripulação. Que tinha coletes salva-vidas, banheiro com ducha de água doce e serviço de restaurante a bordo e um bote de apoio com o qual se fazem as viagens até as praias (também é possível fazê-las nadando)

O nome da rosa – Foto tirada por nós desde a praia
Contratamos o passeio no sábado a tarde/noite, já que é bom se planejar e se assegurar o lugar, na empresa Paraty Cultura e Turismo que tem um escritório ai no centro histórico (como quasetudo lá em Paraty).
Fomos atendidos muito bem tanto pela vendedora assim como pela tripulação da escuna.
O pacote tinha uma duração de umas 5 horas aproximadamente – com a saída às 11 da manhã – nas quais se visitam duas ilhas e duas praias nas quais se fazem paradas de uns 40 minutos nos quais é possível mergulhar. Conselho: levem roupa de banho e toalha que irão ter vontade de nadar um pouco.
O preço que pagamos foi de R$40 (sem contar os gastos no serviço do restaurante) por pessoa (sem nenhum adicional nem taxa extra) sendo o 50% na hora da reserva e o restante só no final da viagem. Podendo pagar tanto a primeira parte como a segunda com cartão de crédito/débito ou dinheiro.
O serviço de restaurante tem varias opções de pratos, sucos, cervejas, e brigadeiro de sobremesa. Além disso depois da última parada tem café e frutas de cortesía.
Categorizados em: Tsurus