Sobre o projeto

Tsuru no mundo consiste em conhecer historias e contá-las através das fotos de nossos origamis.

Nossa filosofia

Acreditamos nas pessoas, seus ideais e suas ações. Achamos que as pequenas coisas são importantes e que até a mais simples tem potencial poético, artistico e social.

Tentamos ver a vida através desses olhos e compartilhar essa visão.

Nosso Objetivo

Compartilhar experiencias e criar um relato coletivo ao redor do mundo, as historias das pessoas e os lugares. Conhecer nossas diferenças e o que nos faz iguais. Unir nossas vozes num pedido de paz global.

Nosso jeito de realizá-lo

Viajamos até os lugares, exploramos eles e conversamos com pessoas envolvidas enquanto fazemos um tsuru em origami. Logo o fotografamos e compartilhamos nas redes sociais acompanhada de um pequeno texto sobre a experiencia.

Técnicamente…

Cada tsuru é representado com uma única foto correspondendo com um número correlativo. A foto é cortada num formato 1:1 e leva escrito nela a hashtag do projeto #TsuruNoMundo, o número da foto, a cidade o estado e o pais onde foi tirada.

Cada foto deve conter pelo menos um tsuru feito por um dos integrantes do projeto ou uma terceira pessoa envolvida diretamente na historia em presença  e/ou colaboração com os integrantes.